Festival de circo leva a arte do picadeiro a Piracicaba (SP)

Luanda Lima – EBC 08.11.2012 – 12h52 | Atualizado em 08.11.2012 – 14h03

Imagem: divulgação

Hoje tem marmelada? Tem, sim, senhor! De 8 a 11 de novembro, o município paulista de Piracicaba (a 160 Km da capital) recebe o 5º Festival Paulista de Circo, que reúne 200 artistas e vai promover espetáculos, filmes sobre circo e oficinas para crianças. O evento chega pela primeira vez ao município e arma suas lonas no Parque do Engenho Central (Av. Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central). Clique aqui para ver a programação, que é inteiramente gratuita.

Além de apresentações do circo tradicional e contemporâneo, o festival leva à cidade atrações como corda indiana, trapézio de voo e globo da morte. Enquanto as tendas Piolin, Arrelia e Pimentinha concentram os espetáculos, a lona Carequinha oferece oficinas circenses ao público infantil, que se diverte com tecido, lira, chapéu chinês, cama elástica, malabares, corda e acrobacias. Haverá ainda atividades ao ar livre e paradas circenses com malabaristas, pernas de pau, monociclos e palhaços.

No dia 9, serão exibidos no Teatro Municipal Erotides de Campos (dentro do Engenho) filmes sobre circo. Às 14h30, o público assiste ao documentário O Circo Paraki, de Mariana Gabriel e Priscila Jácomo, e participa, em seguida, de um bate-papo com os personagens retratados na produção. Os visitantes podem ver ainda os longas O Palhaço, dirigido por Selton Mello; O Circo, de Charles Chaplin; Trapézio, dirigido por Carol Reed; e Vida de Inseto, de John Lasseter e Andrew Stanton.

Anúncios
por circoparaki

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s